contato@abradimex.com.br
(11) 2385-5860

Encontro ABRADIMEX com Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda discutem custos e desafios enfrentados pelos distribuidores

A ABRADIMEX reuniu-se com a Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda para apresentar os desafios enfrentados pelos distribuidores institucionais de medicamentos de alto valor. Foram discutidos os impactos regulatórios no setor, a diferença entre distribuição varejista e institucional e a crescente pressão sobre as margens, hoje abaixo de 2%.

O encontro destacou ainda o aumento dos prazos de recebimento, custos logísticos elevados, riscos operacionais e a necessidade de financiamento do setor. Também foram abordados estudos técnicos que analisam a viabilidade do segmento e referências utilizadas na formação de preços.

A Secretaria solicitou dados adicionais e demonstrou interesse em aprofundar o tema em novos encontros.