contato@abradimex.com.br
(11) 2385-5860
Edit Template

Encontro ABRADIMEX com Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda discutem custos e desafios enfrentados pelos distribuidores

A ABRADIMEX reuniu-se com a Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda para apresentar os desafios enfrentados pelos distribuidores institucionais de medicamentos de alto valor. Foram discutidos os impactos regulatórios no setor, a diferença entre distribuição varejista e institucional e a crescente pressão sobre as margens, hoje abaixo de 2%.

O encontro destacou ainda o aumento dos prazos de recebimento, custos logísticos elevados, riscos operacionais e a necessidade de financiamento do setor. Também foram abordados estudos técnicos que analisam a viabilidade do segmento e referências utilizadas na formação de preços.

A Secretaria solicitou dados adicionais e demonstrou interesse em aprofundar o tema em novos encontros.

Notícias recentes

Paulo-Maia-recebe-reconhecimento-no-100-Mais-Influentes-da-Saúde_01
Paulo Maia, Presidente Executivo da ABRADIMEX, recebe...
[SP] Notícia Instagram
Rio concentra cerca de 40% dos roubos de medicamentos...
SP_Notcia (2)
Polícia combate organização criminosa envolvida no...
SP_Notcia
Roubos de medicamentos durante o transporte avançam...
1007ABRADIMEX
Carga de medicamentos oncológicos é roubada no interior...