contato@abradimex.com.br
(11) 2385-5860

Lançamento da PROHOSP utiliza biologia molecular

A identificação de micro-organismos supostamente envolvidos em patologias que requerem diagnósticos rápidos e assertivos pode ser feita, agora, em apenas uma hora, com o FilmArray, que está sendo lançado no Brasil pela PROHOSP junto com a empresa francesa bioMérieux.

O FilmArray utiliza a tecnologia de biologia molecular, sendo capaz de detectar diversos micro-organismos – vírus, bactérias, fungos, leveduras, entre outros – por meio de diferentes painéis: respiratório, gastrointestinal, hemocultura/UTI e meningites. A identificação rápida e assertiva quando as manifestações clínicas se sobrepõem permite que o médico realize intervenções clínicas e o controle de infecções adequadamente.

“Isso melhora o atendimento ao paciente e diminui os custos hospitalares”, afirma Marcos Marques, diretor da PROHOSP e chairman da ABRADIMEX. O método é simples e dispensa uma estrutura laboratorial para biologia molecular. Para a realização da análise, o equipamento requer apenas um laptop e um leitor de código de barras.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso