O diretor do Grupo Elfa, Igor Spreafico, é um dos entrevistados de uma ampla reportagem sobre logística farmacêutica, publicada na edição de agosto da Revista Tecnologística. Ao lado de representantes do setor, como Sindusfarma e Interfarma, e de operadores logísticos, o Grupo Elfa falou como representante dos distribuidores de medicamentos.
A reportagem aborda a tendência de consolidação de grandes empresas com poder de investimento. Para oferecer serviços de alta qualidade, o setor moderniza suas estruturas e investe em capacitação e tecnologia para melhorar processos e garantir a qualidade do medicamento durante todo o trajeto até chegar a se destino.
A reportagem analista também as dificuldades enfrentadas pelo setor para fazer chegar os medicamentos aos mais de 5 mil municípios do país com qualidade e no prazo. Fora das capitais, onde é capaz de entregar em até 24 horas, o Grupo Elfa está preparado para atender cidades do interior em até 48 horas. Segundo Spreafico, das 7 mil entregas mensais, 60% seguem por via aérea em voos comerciais.