Com a participação de representantes de quatro empresas associadas, foi realizada no dia 6 de junho a reunião de criação do Comitê Jurídico da ABRADIMEX. A missão do grupo é analisar e encaminhar de forma coletiva assuntos de cunho jurídico de interesse do setor de distribuição de medicamentos especiais e excepcionais.
Segundo o presidente executivo da ABRADIMEX, Paulo Maia, o comitê vai tratar de temas variados que tenham a ver com a regulação e que entrarão em pauta de acordo com a dinâmica do setor. “Este é um importante passo para fortalecer a voz das empresas ligadas à ABRADIMEX. Atuando de forma conjunta, poderemos discutir tecnicamente nossas demandas e inquietações e construir posicionamentos para os diversos temas que reflitam um consenso dos distribuidores associados”, explica.
No primeiro encontro do Comitê Jurídico, estiveram presentes, representando as empresas associadas, os advogados Pedro Camargo e Helena Akiko Fujinaka (Oncoprod/Santa Cruz), Marlus Siqueira (MedComerce), Claudia Valente (Elfa) e Eliane Ribeiro (Jurídico ABRADIMEX), além do presidente executivo, Paulo Maia.
“Discutimos diversos temas comuns ao grupo de associados, com o objetivo de buscar soluções jurídicas e fiscais que venham melhorar as condições comerciais para os distribuidores”, afirma Eliane Ribeiro. Segundo ela, a partir de agora, os encontros serão mensais. Em breve, a exemplo do Comitê Jurídico, deverão ser formados outros comitês para tratar de assuntos de interesse comum, como qualidade, operações logísticas, questões sanitárias e segurança.
Editora Conteúdo/Abgail Cardoso